PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques
Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Balcão do Santander vai passar para Caminha

31 Outubro, 2020 - 11:01

512

0

PUB O fecho está anunciado e a data confirmada: 20 de novembro, conforme avançou esta sexta-feira a Rádio Vale do Minho em primeira mão. Entretanto, os clientes já começaram a […]

PUB

O fecho está anunciado e a data confirmada: 20 de novembro, conforme avançou esta sexta-feira a Rádio Vale do Minho em primeira mão. Entretanto, os clientes já começaram a receber por escrito o anúncio deste fecho de portas.

“Vamos juntar o balcão de Vila Nova de Cerveira com o balcão Caminha pelo que a partir do próximo dia 20 de novembro de 2020 a sua conta e toda a relação comercial passa para o novo balcão, onde o esperamos. Bem-vindo”, lê-se num dos exemplares enviados aos clientes da dependência que vai encerrar.

“Entretanto, para assinalar esta mudança, e reforçar a relação comercial, oferecemos nos meses de dezembro e janeiro a isenção da comissão de manutenção da conta de depósitos à ordem e das comissões relativas a todas as transferências nacionais que realizar em canais digitais do Santander”, acrescenta o banco.

Recorde-se que a notícia do fecho da dependência de Vila Nova de Cerveira foi avançada pela Rádio Vale do Minho já em finais do mês passado.

No mesmo dia, foi desmentida pela própria direção daquele balcão.

“Não está previsto qualquer encerramento”, disse o Santander Totta de Vila Nova de Cerveira à Rádio Vale do Minho. Uma resposta na sequência de vários clientes que, apurou a Rádio Vale do Minho, já tinham recebido notificação verbal sobre este fecho de portas. 

“Esse possível encerramento chegou a ser falado mas nesta altura está completamente posto de parte. Esta dependência não vai fechar portas”, assegurava aquele balcão no mês passado.

Só que não. Esta sexta-feira, foi o próprio presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira a confirmar este encerramento à Rádio Vale do Minho. “Vamos proceder exatamente como procedemos com o Millennium-BCP. As relações deste Município com o Santader Totta serão descontinuadas”, disse o autarca lamentando a decisão do banco.

 

Santander fechou 25 balcões num ano

 

Entre junho de 2019 e junho deste ano, o Banco Santander encerrou 25 balcões e passou a contar com menos 167 trabalhadores. Os dados foram divulgados pelo próprio banco e noticiados pelo jornal Observador.

De acordo com o comunicado (lucro de 172,9 milhões de euros até junho, menos 37% face a período homólogo), o Santander Totta contava, no final de junho, com 6.163 trabalhadores, menos 167 do que no mesmo mês de 2019. Quanto a agências, eram 491 em junho, menos 25 do que em 2019.

O encerramento continua e chegou a vez de Melgaço e Vila Nova de Cerveira. A decisão não caiu bem nos corredores do Município mais a norte e o presidente da Câmara, Manoel Batista, dirigiu palavras duras à Administração do banco.

“Ao abandonar o concelho, o Banco Santander Totta deixará de figurar entre as marcas com maior implantação territorial em Portugal. Com toda a certeza, os melgacenses saberão deixar também de confiar na vossa instituição”, atirou Manoel Batista.

Referiu ainda o Observador que “no contexto da crise desencadeada pela COVID-19 e face à vontade manifestada de reduzirem custos” é provável que não só o Santander Totta como outros bancos “venham a promover mais saídas de trabalhadores nos próximos meses e em 2021”.

 

Exemplar da notificação que está a ser enviada aos clientes do Santander VN Cerveira

 

 

[Fotografia: Redes Sociais]

 

PUB

Últimas