PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Aquamuseu vai falar aos mais novos sobre ‘Como se alimentam os animais’

31 Março, 2022 - 23:12

267

0

‘Como se alimentam os animais?’ é o tema proposto para as próximas sessões.

As sessões lúdico-pedagógicas do Aquamuseu do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, para os mais novos estão de volta. De 11 a 14 de abril, as crianças entre os 7 e os 13 anos poderão aprender mais naquele espaço sobre Como se alimentam os animais?. As atividades são dinamizadas entre as 14h00 e as 17h00.

“Porque a alimentação é uma função indispensável para a vida de qualquer animal, e porque os animais recorrem a fontes alimentares que variam de umas espécies para as outras, ao longo de quatro dias, as crianças inscritas vão ter a oportunidade de desenvolver ações que abordam as caraterísticas e as adaptações especiais que possuem os animais carnívoros, insetívoros, omnívoros e herbívoros”, refere o Município em jeito de sinopse.

Complementarmente à aprendizagem mais teórica, os técnicos do Aquamuseu do rio Minho vão ainda propor a cada um dos participantes a elaboração, e respetivo preenchimento de um livro de registo das atividades e conhecimentos adquiridos, que levará para casa no último dia destas Férias da Páscoa 2022.

A participação nas Férias da Páscoa do Aquamuseu está sujeita a inscrição (pelo telefone 251708026 ou via email para aquamuseu@cm-vncerveira.pt ), com um valor de 15 euros e é limitada a um grupo de 15 crianças com idades compreendidas entre os 7 e os 13 anos.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas