PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Cerca de cem alunos participam na "Semana do Saber"

23 Maio, 2011 - 15:00

272

0

Os cerca de cem alunos do Pólo de Melgaço da Escola Profissional do Alto Minho participam, esta semana, a designada "Semana do Saber". Trata-se de uma iniciativa repleta de actividades e na qual vão participar alunos de diversos cursos.

Os cerca de cem alunos do Pólo de Melgaço da Escola Profissional do Alto Minho participam, esta semana, a designada "Semana do Saber". Trata-se de uma iniciativa repleta de actividades e na qual vão participar alunos de diversos cursos. Realizada pelos formadores de diferentes departamentos, nomeadamente de Informática, Ciências Exactas, Línguas e até pelos responsáveis do Projecto das Eco-Escolas, a "Semana do Saber" é marcada pela "interdisciplinaridade e diversidade", integrando teoria e prática, tentando ir ao encontro dos interesses de todos os alunos.
Como tal, estão previstas palestras, visualização de filmes, workshops, jogos, concursos e espectáculos dinamizados pela turma de Animação Socio-cultural.
Contactada, a directora do pólo da Eprami, em Melgaço, Fernanda Cerdeira, sublinha a importância da iniciativa, destacando as actividades desta quarta-feira: ao nível do Projecto Eco-Escolas, será promovida a recolha de lixo nas matas do Centro de Estágios, em Melgaço, a qual pretende "sensibilizar os jovens" para a necessidade de limpeza e manutenção das mesmas, contribuindo assim para a "protecção e preservação" do meio ambiente.
Uma escola "aberta" é a principal mensagem que a escola pretende passar, mas não só. A ideia é dotar os alunos de autonomia, em diferentes áreas do saber, para que estes possam estar mais preparados para uma realidade, sempre em mudança. O objectivo é mostrar aos alunos que a explicação para a realidade, o saber, não consta apenas nos livros.
A Semana do Saber, em Melgaço, decorre até à próxima sexta-feira.
De acordo com a organização, com estas actividades, os alunos terão oportunidade de "aprofundar conhecimentos e desenvolver o saber-fazer, o saber-estar, atingindo esses objectivos de forma lúdica e descontraída, percebendo que a aprendizagem pode ser feita de uma forma divertida".

Últimas