PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Centro Hípico afinal ainda não abriu portas. Estrutura apenas deverá abrir em 2012

2 Dezembro, 2011 - 09:17

207

0

Afinal o Centro Hípico de Melgaço não começou a funcionar em Setembro e, até ao final do ano, a estrutura não deverá abrir portas. Questões logísticas estão a bloquer a abertura do espaço. De salientar que este projecto é da responsabilidade da APPACDM local e da Câmara Municipal de Melgaço.

Afinal o Centro Hípico de Melgaço não começou a funcionar em Setembro e, até ao final do ano, a estrutura não deverá abrir portas. Questões logísticas estão a bloquer a abertura do espaço.

De acordo com a responsável da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Melgaço (a entidade proprietária do centro), o protocolo com a entidade que vai explorar o espaço, o Grupo J. Pimenta, já foi assinado em Setembro e em termos formais o processo está concluído.

Alexandra Neves explica que o atraso na abertura do centro deverá estar relacionado com a preparação do espaço que servirá de alojamento ao monitor residente.

São cerca de 50 os utentes da APPACDM de Melgaço, Monção e Valença em lista de espera, para utilizar aquele espaço. Mas o Centro Hípico de Melgaço não está apenas vocacionado para o hipismo terapeûtico, mas também para aulas de equitação a toda a comunidade.

De referir ainda que as crianças do agrupamento escolar do concelho, poderão beneficiar de aulas, a preços mais reduzidos.

Além da equitação, o centro terá gabinetes de apoio à psicologia e terapia. Segundo a informação disponível, a empresa tem, ainda, outras ideias em carteira, como a dinamização de passeios e provas equestres, estando mesmo a trabalhar para acolher uma classificativa para o campeonato nacional da modalidade.

Segundo a responsável pela delegação concelhia da APPACDM o Centro Hípico só deverá começar a funcionar no início do próximo ano.

De salientar que este projecto é da responsabilidade da APPACDM local e da Câmara Municipal de Melgaço.

Últimas