PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Centro de Canoagem inaugurado esta sexta-feira

5 Setembro, 2013 - 12:36

156

0

Trata-se do terceiro centro a abrir portas no âmbito do projeto Centro de Mar, que pretende transformar Viana do Castelo na Cidade Náutica do Atlântico.

O novo Centro de Canoagem, situado em Darque, abre portas, esta sexta-feira, numa cerimónia que está agendada para as 18h00.

Trata-se do terceiro centro a abrir portas no âmbito do projeto Centro de Mar, que pretende transformar Viana do Castelo na Cidade Náutica do Atlântico.

O novo Centro de Canoagem vem responder às necessidades funcionais/programáticas de utilização do equipamento para com 40 atletas federados, a que acrescem 600 praticantes da canoagem/recreação, um grupo de Desporto Escolar e 8 técnicos. Este novo equipamento vai ficar localizado em Darque, na área do Plano de Pormenor da Margem Sul do Rio Lima.

A estrutura desportiva está dividida por três edifícios: o edifício pelo qual se acede ao clube e que reúne a maior diversidade funcional com receção/secretaria, balneários, posto médico, sala dos monitores e ginásio, uma sala polivalente, zona de exposição de troféus, sala da direção e gabinete de trabalho/reuniões; o edifício para arrumo de embarcações desportivas; e um edifício com garagem, oficina, hangar de embarcações de lazer e arrumos.

O Centro de Canoagem integra também arranjos exteriores, pelo que existirá uma via de acesso, em cubo de granito cinzento e 26 lugares de estacionamento perpendiculares à via e, entre os edifícios, o espaço será na sua maioria relvado, à exceção dos percursos de ligação entre os módulos assim como nos percursos de acesso ao edifício e ao rio. No âmbito desta obra está previsto a construção de um percurso pedonal alinhado pelo conjunto dos alçados virados ao rio, rematando-os.

Este novo centro integra o projeto âncora “Centro de Mar”, que se assume como uma aposta no desenvolvimento da náutica de recreio e dos desportos náuticos enquanto componentes relevantes para o reforço da posição de Viana do Castelo como uma “cidade da náutica do atlântico”.

Últimas