PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Carpinteira alerta jovens para perigos das redes sociais e desafia-os a dizer “não!” ao “retrocesso e opressão”

17 Abril, 2024 - 12:14

116

0

Assembleia de Jovens de Abril integrou-se no Programa Municipal de Valença das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

“É importante que os jovens, que não viveram o 25 de abril de 1974, percebam o que eram as trevas da ditadura e o surgimento de uma nova esperança com a Revolução dos Cravos e o brotar da democracia”.

 

A mensagem foi deixada esta quarta-feira pelo Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, a dezenas de jovens estudantes que participaram na Assembleia Jovens de Abril, realizada nos Paços do Concelho.

 

 

 

[Fotografia: Screen Município Valença]

 

 

“É fundamental que os jovens que vivem este 25 de abril de 2024 se inspirem nos valores da liberdade, da fraternidade, da igualdade. Valores esses pelos quais tanto se lutou para conquistar em 1974. Pensem um pouco nisso”, recomendou o autarca.

 

Num discurso dirigido totalmente à juventude, Carpinteira sublinhou que “reside nas novas gerações a esperança na preservação e reafirmação dos valores de abril”.

 

Em tom preocupado, o Presidente da Câmara – quase que inevitavelmente – virou para as redes sociais. Alertou os jovens para alguns dos conteúdos que vão sendo publicados.

 

“Numa época em que, nas redes sociais, se propagam as fake news e onde movimentos extremistas colocam diariamente em causa os direitos e conquistas que abril nos trouxe, vocês são chamados a dizer presente e a dizer sim! ao progresso e à liberdade e a dizer não! ao retrocesso e à opressão”, apelou Carpinteira.

 

Na reta final, o Presidente da Câmara lembrou a importância da própria escola.

 

“A escola pública, que vocês frequentam, é um dos pilares do estado social. É uma das grandes conquistas democráticas. A escola pública faz da democracia e da inclusão baluartes da integração de todos na comunidade escolar independentemente da sua etnia, religião, género ou condição socioeconómica”, referiu.

 

A todos, Carpinteira pediu que “sejam exemplo de liberdade”.

 

A Assembleia de Jovens de Abril integrou-se no Programa Municipal de Valença das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

 

 

 

[Fotografia capa: Screen Município Valença]

Últimas