PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Caritas regista em Janeiro o mesmo número de pedidos que ao longo de 2012

18 Fevereiro, 2013 - 11:35

162

0

O diretor José Machado diz que os números do mês passado são “preocupantes”.

A Caritas Diocesana de Viana do Castelo registou só em Janeiro passado 153 novos pedidos de ajuda, o mesmo número que contabilizou ao longo de 2012.

A instituição presta auxílio económico para pagamento das facturas da água, luz e gás, prestações dos empréstimos para compra de habitação, rendas de casa, despesas com saúde e assistência medicamentosa, educação roupa e alimentos.

O diretor José Machado diz que os números do mês passado são “preocupantes”.

O acréscimo do número de pedidos de ajuda, segundo José Machado, deve-se ao aumento do desemprego, a atingir, em muitas famílias ambos os cônjuges.

Face às dificuldades em suportar as despesas batem à porta da instituição para pagar as facturas de bens essenciais.

O ano passado a Cáritas Diocesana apoiou 1.483 famílias cujos agregados familiares totalizaram 4.714 pessoas. No total, a instituição gastou 70 mil euros, como explica José Machado.

Cerca de 25 mil euros do orçamento anual da Cáritas Diocesana de Viana com Castelo advém das receitas angariadas no peditório anual que deverá realizar-se em Março e dos peditórios que se realizam nas missas de domingo nas paróquias da Diocese.

De resto, a instituição conta ainda com um apoio mensal da Câmara de Viana do Castelo de quatro mil euros, para além da ajuda do Banco Alimentar Contra a Fome.

Últimas