PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Eurocidade Valença/Tui

Campanha sensibiliza jovens para oportunidades de emprego e formação na Europa

18 Outubro, 2012 - 08:16

93

0

Cerca de meio milhar de jovens da Eurocidade Valença-Tui vão participar, dias 26 e 27 deste mês, na iniciativa “Juventude em Movimento”.

Cerca de meio milhar de jovens da Eurocidade Valença-Tui vão participar, dias 26 e 27 deste mês, na iniciativa “Juventude em Movimento”.

Trata-se de uma campanha da União Europeia, integrada na “Estratégia Europa 2020” para dar resposta aos problemas que esta faixa etária enfrenta na atualidade, com o objectivo de fomentar a mobilidade, a educação, o emprego e o espírito empresarial.

O vereador da cultura do executivo valenciano explica que a recente constituição da Eurocidade foi determinante para que a Comissão Europeia selecionasse esta candidatura conjunta de acolher uma campanha de informação e sensibilização destinada aos jovens.

José Temporão Monte realça uma oportunidade única para a juventude aceder diretamente a ofertas europeias de emprego e formação, numa altura em que o desemprego é um problema transversal a todos os municípios, e ao qual Valença e Tui não lhe é indiferente.

Seminários, debates, espetáculos, concertos, concursos, desportos, e programa Erasmus são algumas das atividades previstas.

Numa tenda a instalar no Passeo da Corredoura tudense, a Comissão Europeia disponibilizará informação sobre os seus programas de emprego, educação, cultura ou mobilidade.

Ao longo desta jornada decorrem também workshops sobre como utilizar os meios de comunicação social para procurar emprego, inovação no mundo rural, o ensino de idiomas, entre outros.

O evento inclui ainda atividades de carácter lúdico como um concerto para a noite de sexta, diversos mini-concertos ao longo de sábado, intervenções artísticas, e uma caminhada desde Vaçença até Tui e diversos desportos.

A Eurocidade Valença-Tui acolhe assim, dias 26 e 27 deste mês, atos da campanha informativa da UE, “Juventude em Movimento”.

Últimas