O Teatro Valadares, em Caminha, vai ser palco na próxima quarta-feira, dia 11 de setembro, da exibição do documentário Caminha: A Meca da Cerveja.
Um trabalho de Tiago Lopes/Quem bebe por gosto, e que retrata a história deste festival de cerveja artesanal desde o seu surgimento naquela vila.
“Há 11 anos, a cena da cerveja artesanal em Portugal era quase inexistente, com poucas cervejeiras a operar no país”, recorda a organização do evento.
Em pouco mais de uma década, este festival tornou-se num “dos principais catalisadores da indústria cervejeira artesanal em Portugal”.
“O festival tem facilitado a conexão entre produtores nacionais e internacionais, abrindo portas para negócios além-fronteiras, ajudando na sobrevivência durante as crises globais que fortemente
afetam o setor”, realça.
Em 2023, segundo dados da organização, o impacto económico direto gerado pelo Artbeerfest foi de 5,6 milhões de euros.
“Quando questionados: cervejeiros, negócios locais, participantes e promotores falam em uníssono sobre a importância desta festa, não apenas para a cultura cervejeira, mas também
para o turismo e comércio local, que, através da cerveja, ganha visibilidade em todo o mundo”.
O documentário Caminha: A Meca da Cerveja “explora também a possibilidade da cerveja artesanal ser o motor que alimenta economias locais, exporta cultura e faz pequenos negócios prosperarem mesmo em tempos de crise global”.
O início está marcado para as 21h30. A entrada é livre.
Comentários: 0
0
0