PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Vem aí um novo hospital – Grupo norte-americano vai investir 12,8 milhões

16 Março, 2022 - 21:26

2051

0

Grupo HCA Healthcare.

Vem aí um novo hospital para Caminha. A notícia está a ser avançada pelo Jornal de Notícias (JN) e dá conta de um investimento a rondar os 12,8 milhões de euros por parte do grupo norte-americano HCA Healthcare.

 

Ao JN, o presidente da Câmara, Miguel Alves explicou que esta nova unidade “terá como foco o diagnóstico e combate às doenças oncológicas”.

 

O novo hospital, segundo o autarca, vai ficar localizado na freguesia de Vilarelho. As previsões apontam para conclusão da obra em “meados de 2024”. Vai criar cerca de 60 postos de trabalho.

 

Revela ainda o JN que o projeto prevê a criação de uma estrutura com Serviço de Atendimento Permanente, que funcionará 24 horas, Unidade de Internamento para Cirurgia com 12 camas, Bloco Operatório com três salas e vários serviços, entre eles Pediatria, com mais 12 camas.

 

Fundado em 1968, o HCA Healthcare conta com 183 hospitais e cerca de dois mil locais de atendimento em ambulatório, centros cirúrgicos, pronto-socorro, centros de atendimento de urgência e clínicas médicas, em 20 estados norte-americanos e no Reino Unido.

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas