PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Valença

Caminha/Valença: Manuel Luís Goucha doa casaco para ajudar o pequeno Martin

10 Novembro, 2021 - 02:31

1225

0

Solidariedade.

Manuel Luís Goucha doou um casaco para ajudar o pequeno Martin. Uma criança natural de Caminha que, recorde-se, foi vítima de um violento acidente em dezembro do ano passado. Seguia no banco de trás de um automóvel conduzido pela mãe de um amigo. No mesmo veículo seguia também o amigo.

 

Faltavam poucos minutos para as 15h00 quando tudo aconteceu. Numa passagem de nível com guarda, em Caminha, a viatura foi colhida violentamente por um comboio. A condutora e o filho saíram ilesos. No entanto, Martin seguiu em estado muito grave para o hospital.

 

Dez meses depois desse dia fatídico, Martin encontra-se ainda hospitalizado. De acordo com a edição em papel do Jornal de Notícias do passado dia 23 de setembro, a criança está traqueostomizada. É alimentada por botão gástrico e tem tetraparesia. Não anda e está ventilado 24 horas por dia.

 

De acordo com o jornal O Minho, o casaco que pertenceu ao apresentador televisivo vai ser leiloado. Os fundos angariados vão reverter inteiramente a favor da criança.

 

 

Alto Minho totalmente mobilizado

Desde que a situação do pequeno Martin se tornou conhecida no distrito e pelo País inteiro (e até na Galiza) não têm faltado iniciativas solidárias para ajudar a criança. Mais virão e já estão agendadas.

 

Caminhada no dia 11 de novembro

O Viana Trail organiza no dia 11 de novembro uma caminhada solidária cujos fundos revertem a favor do Martin.

 

 

Visita noturna solidária à Fortaleza de Valença no dia 12 de novembro

Em Valença, para dia 12 de novembro, está prevista uma visita noturna solidária à Fortaleza de Valença. O início está previsto para as 21h00, nas Portas do Sol. Serão duas voltas ao espaço, com momentos explicativos, musicas e degustação de caldo verde. O valor por participante é de 10 euros.

 

 

Feira Solidária em Barroselas no dia 20 de novembro

Em Barroselas, Viana do Castelo, vai realizar-se uma Feira Solidária no dia 20 de novembro, cujos fundos angariados vão também reverter a favor da criança. A iniciativa vai ter lugar no Lugar da Feira, a partir das 9h30.

 

 

Caminhada e almoço em Darque no dia 5 de dezembo

A associação Cidade Nova, de Darque, Viana do Castelo, organiza uma caminhada e um almoço. Receitas revertem para ajudar a criança.

 

 

Trail das Andorinhas a 11 de dezembro

A solidariedade também chega do Baixo Minho, neste caso da Póvoa de Lanhoso. No dia 11 de dezembro realiza-se o Trail das Andorinhas, na localidade de Sobradelo da Goma. Divide-se em caminhada (8 km), trail curto (10 km) e trail longo (25 km).

 

 

Trail Solidário em Viana do Castelo

Para o próximo dia 11 de dezembro está também marcado um Trail Solidário em Viana do Castelo. A totalidade dos donativos, de acordo com a organização, irá reverter a favor dos tratamentos necessários para o jovem. A prova terá um Trail de 21 quilómetros e uma caminhada de 10 quilómetros. É organizada pela Cyclones Sports. A inscrição pode ser feita AQUI

 

Para ajudar o jovem Martin pode também efetuar o donativo para o IBAN PT 50 0045 1422 4034 5658 4334 1 ou através da página gofund.me.

Últimas