PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha vai dedicar mês de outubro aos ‘menos jovens’ do concelho

30 Setembro, 2024 - 03:26

3

0

“O objetivo é proporcionar tempo de qualidade aos cidadãos de uma faixa etária mais elevada”.

O Município de Caminha vai dedicar o mês de outubro aos seniores, concentrando, ao longo de todo o mês, um conjunto de atividades preparadas especialmente para os cidadãos menos jovens.

 

Há conferências, exposições, workshops, música, desporto e outras iniciativas.

 

“O objetivo é proporcionar tempo de qualidade aos cidadãos de uma faixa etária mais elevada, promovendo o lazer e o convívio. Haverá também iniciativas destinadas aos cuidadores e muitas são abertas à comunidade em geral”, refere a autarquia.

 

Entre várias atividades destaca-se a exposição fotográfica “Recantos com Memórias”, pelas 10h30.

 

Vai ter como palco o Museu Municipal de Caminha. Estará patente ao público até final deste ano, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

 

Este é um projeto que apela à memória e às vivências de cada um, preparado ao longo dos últimos meses.

 

Aos seniores foi pedido que indicassem locais, nas suas freguesias, que tivessem nas suas vidas um significado especial. O fotógrafo do Município, Luís Valadares, percorreu depois esses locais e recolheu as imagens.

 

“Foi uma forma que encontrámos para homenagear os menos jovens, mas também de revisitar o concelho e de o valorizar. Parámos aqui e ali, porque estes lugares têm muito que contar e a nossa imaginação não conhece limites”, explicou o Presidente da Câmara, Rui Lages.

 

“Há lugares carregados de recordações, para quem aí iniciou uma história de amor, reencontrou aquele amigo de infância, recebeu uma notícia que mudou a sua vida, ou simplesmente passou tempo de qualidade, que significou nada, mas é tudo, porque é um pedaço da história de uma vida. Agora vamos imortalizar essas memórias, sob a forma de fotografia, e partilhar com todos os que quiserem visitar a nossa exposição e esperamos muita gente”, acrescentou.

 

 

 

[crédito fotografia: Arquivo Município Caminha]

Últimas