O Município de Caminha e a empresa SUMA reforçaram a frota afeta à prestação de serviços de recolha e transporte de resíduos urbanos com duas novas viaturas de recolha de resíduos.
Tratam-se de uma minipack V.R.C. 7m3, que irá realizar a recolha de resíduos urbanos indiferenciados e de biorresíduos (resíduos verdes e alimentares) e uma viatura de maior capacidade, uma V.R.C. 16m3, que será utilizada exclusivamente na recolha de resíduos indiferenciados.
[crédito fotografia: Município Caminha]
“A aquisição destas duas novas viaturas, com caraterísticas técnicas otimizadas, representará uma maior eficiência nos serviços prestados e maior sustentabilidade ambiental, bem como conforto acrescido para trabalhadores e populações (pela redução de ruído e de emissões), constituindo uma mais-valia para o concelho”, refere o Município.
[crédito fotografia: Município Caminha]
De referir que a SUMA, S.A. presta ao Município de Caminha, desde 1 de dezembro de 2023, serviços de recolha e transporte de resíduos indiferenciados, biorresíduos (resíduos verdes e alimentares), resíduos volumosos, montureiras e resíduos de construção e demolição.
Para além da operação de recolha e transporte de resíduos, a prestação de serviços inclui o fornecimento, manutenção de lavagem de contentores, o corte de ervas e manutenção da EN 13, a limpeza de praias, a limpeza urbana e a sensibilização ambiental.
Comentários: 0
0
0