PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Sons do Minho, Non Talkers, Paulo Baixinho (e muito mais) – Todos pelo Martin dia 3 de dezembro

21 Novembro, 2021 - 23:36

678

0

Bilhetes já estão à venda.

O Pavilhão Fernando Lima, em Caminha, vai ser palco no próximo dia 3 de dezembro, sexta-feira, de um espetáculo solidário a favor do jovem Martin. Uma criança natural de Caminha que, recorde-se, foi vítima de um violento acidente em dezembro do ano passado. Seguia no banco de trás de um automóvel conduzido pela mãe de um amigo. No mesmo veículo seguia também o amigo.

 

Faltavam poucos minutos para as 15h00 quando tudo aconteceu. Numa passagem de nível com guarda, em Caminha, a viatura foi colhida violentamente por um comboio. A condutora e o filho saíram ilesos. No entanto, Martin seguiu em estado muito grave para o hospital.

 

Dez meses depois desse dia fatídico, Martin encontra-se ainda hospitalizado. De acordo com a edição em papel do Jornal de Notícias do passado dia 23 de setembro, a criança está traqueostomizada. É alimentada por botão gástrico e tem tetraparesia. Não anda e está ventilado 24 horas por dia.

 

 

 

 

 

 

Sons do Minho… e muito mais…

Pelo palco do Pavilhão Fernando Lima vão passar nomes bem conhecidos do panorama musical nacional. Entre eles os Sons do Minho, Leandro, Ensemble Risoluto, Paulo Baixinho, Pauta dos Caprichos (grupo infanto-juvenil de Vila Nova de Cerveira), e os Non Talkers.

Os bilhetes já estão à venda. Cada ingresso tem um preço de 12 euros. Podem ser encontrados nos seguintes locais:

 

  • Posto de turismo de Caminha
  • Posto de turismo de Vila Praia de Âncora
  • Posto de turismo de Vila Nova de Cerveira
  • Posto de Turismo de Valença
  • Junta de freguesia de Caminha
  • Junta de freguesia de Moledo
  • Junta de freguesia de Vila Praia de Âncora
  • Clube de ténis de Viana do Castelo
  • Bou7ique, rua da Bandeira, Viana do Castelo

 

O início está marcado para as 21h00.

 

 

Alto Minho totalmente mobilizado

Desde que a situação do pequeno Martin se tornou conhecida no distrito e pelo País inteiro (e até na Galiza) não têm faltado iniciativas solidárias para ajudar a criança. Mais virão e já estão agendadas. Confira algumas delas:

 

 

Caminhada e almoço em Darque no dia 5 de dezembo

A associação Cidade Nova, de Darque, Viana do Castelo, organiza uma caminhada e um almoço. Receitas revertem para ajudar a criança.

 

 

Trail das Andorinhas a 11 de dezembro

A solidariedade também chega do Baixo Minho, neste caso da Póvoa de Lanhoso. No dia 11 de dezembro realiza-se o Trail das Andorinhas, na localidade de Sobradelo da Goma. Divide-se em caminhada (8 km), trail curto (10 km) e trail longo (25 km).

 

 

Trail Solidário em Viana do Castelo

Para o próximo dia 11 de dezembro está também marcado um Trail Solidário em Viana do Castelo. A totalidade dos donativos, de acordo com a organização, irá reverter a favor dos tratamentos necessários para o jovem. A prova terá um Trail de 21 quilómetros e uma caminhada de 10 quilómetros. É organizada pela Cyclones Sports. A inscrição pode ser feita AQUI

 

 

Para ajudar o jovem Martin pode também efetuar o donativo para o IBAN PT 50 0045 1422 4034 5658 4334 1 ou através da página gofund.me.

 

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas