PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Ruas da Retorta e do Bulhete (em VP Âncora) estão a ficar como novas

22 Fevereiro, 2024 - 18:27

1232

1

Trabalhos deverão prolongar-se por cerca de 90 dias.

As obras de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente, em Vila Praia de Âncora, Caminha, já começaram.

 

O investimento ronda os 140 mil euros.

 

Trata-se de uma intervenção a cargo do Município, com vista à resolução dos problemas causados pelas intempéries que se abateram sobre o concelho no ano passado, causando prejuízos globais de mais de 13 milhões de euros.

 

Os trabalhos deverão prolongar-se por cerca de 90 dias.

 

A obra foi adjudicada por 141.873,39 euros, tendo sido visitada esta semana pelo Presidente da Câmara, Rui Lages, para se inteirar da sua evolução.

 

A intervenção na Rua da Retorta prevê a instalação de um novo coletor, em substituição do existente que possui reduzida seção, desde o início deste arruamento até à linha de água existente a cerca de 150 metros a jusante e que atravessa uma parcela particular, mas cuja linha de água se encontra cadastrada como tal, possuindo inclusivamente um aqueduto em pedra para escoamento das respetivas águas pluviais.

 

Prevê-se também a reposição da fundação do arruamento nas zonas afetadas e repavimentação em condições idênticas à do restante arruamento atingido, designadamente calçada de cubos de granito, tal como sucede também num pequeno troço da Rua do Bulhente que foi arrastado pelas águas pluviais, e que será reperfilado e resposto.

 

[Fotografia capa: Município Caminha]

Últimas