PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Reabilitação da Rua da Aguieira quase concluída

24 Fevereiro, 2024 - 13:37

282

0

Deverá ficar concluída ao longo da próxima semana.

Entrou em fase de conclusão, a obra em curso na Rua da Aguieira, em Azevedo. Segundo o Município, a obra deverá terminar ao longo da próxima semana.

 

A intervenção implicou um investimento global próximo dos 70 mil euros e vem resolver problemas causados pelo temporal de 2023, que fustigou intensamente o concelho de Caminha, causando avultados prejuízos.

 

O valor de adjudicação foi de 65.989,50 euros + IVA, com trabalhos previstos para cerca de três meses.

 

A intervenção passou essencialmente pela repavimentação das zonas do arruamento afetadas e reconstrução de um muro de suporte desmoronado, visto genericamente tal arruamento possuir drenagem superficial das respetivas águas pluviais, que devido ao elevado caudal e velocidade excessiva das águas, provocaram o arrastamento de diversos materiais existentes, como o material de revestimento e em alguns locais da própria camada de fundação do arruamento, bem como, um muro de suporte.

 

Foi também substituída a conduta de drenagem de águas pluviais existente junto do muro que ruiu, que se apresentava obsoleta e de reduzido diâmetro, e que foi substituída por uma tubagem de 400 mm até à linha de água existente a jusante.

 

 

[Fotografia: Município Caminha]

Últimas