PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Presidente da Câmara avisa Ministro. “Espero que a palavra seja para ser honrada”

17 Fevereiro, 2025 - 14:38

1379

0

“É gravíssima a atual situação em que se encontra o Porto de Mar de Vila Praia de Âncora.”

O Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages, manifestou-se esta segunda-feira preocupado em relação ao lançamento do concurso para dragagens prometido pelo Governo.

 

No passado mês de janeiro, recorda o autarca de Caminha, o Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, garantiu que estes concursos iriam ocorrer nesse mês e que a dragagem seria executada em abril.

 

Volvido mais de um mês, prossegue Rui Lages, “não houve até à presente data conhecimento de que esse concurso tivesse sido lançado”.

 

“É gravíssima a atual situação em que se encontra o Porto de Mar de Vila Praia de Âncora. Não tivemos dragagens em 2024, por mera inércia do governo, e estamos a ficar verdadeiramente preocupados com o andamento lento, quase que parado, do concurso para a dragagem de 2025 que deveria estar a tirar areia do nosso porto de mar já em abril”, considera o Presidente da Câmara.

 

“Ainda hoje insisti junto do Sr. Ministro para saber o ponto de situação das dragagens. Há um compromisso público assumido e só espero que a palavra seja para ser honrada”, prossegue Rui Lages.

 

“Há muitos pescadores, muitas famílias, muita economia local que depende desta intervenção. Precisamos de ação no terreno, precisamos desta dragagem como de pão para a boca. Ontem, já era tarde”, acrescenta.

 

O objetivo é resolver o problema do assoreamento das infraestruturas.

 

A pasta liderada por José Manuel Fernandes disse no passado mês de janeiro reconhecer “a importância da realização de dragagens para a boa circulação e segurança das embarcações de pesca e por isso tem previsto forte investimento para o efeito”.

 

 

[crédito fotografia: DR]

Últimas