PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha/Praias: “Se as pessoas não respeitarem não hesitaremos em encerrar”, avisa Miguel Alves

29 Abril, 2020 - 08:43

340

0

PUB O aviso do presidente da Câmara está dado. Se os banhistas não respeitarem as normas sanitárias que irão estar em vigor durante a época balnear, a autarquia caminhense promete […]

PUB

O aviso do presidente da Câmara está dado. Se os banhistas não respeitarem as normas sanitárias que irão estar em vigor durante a época balnear, a autarquia caminhense promete mesmo avançar com a medida mais drástica: encerrar as praias do concelho “pelo tempo que for necessário”.

“As praias do concelho de Caminha são a nossa Auto Europa. É aqui que vamos buscar muito do alimento da nossa economia e é por causa das praias que muita gente vem à nossa terra. Não podemos é dar um passo atrás naquilo que tem a ver com a contenção da pandemia”, sublinhou Miguel Alves à Rádio Caminha.

Mas o Verão deste ano, conforme tinha já avançado Miguel Alves à Rádio Vale do Minho, não será igual aos anteriores. “Não vamos ter os mesmos turistas nem nada que se pareça. Se tivermos metade dos turistas que tivemos no passado Verão já é uma notícia bastante razoável”, referiu. 

Haverá regras. Normas que terão mesmo de ser cumpridas desde a carga máxima das praias, distanciamento entre pessoas entre outras. “Se houver algum desrespeito e se percebermos que as pessoas não nos acompanham neste cuidado, mandaremos encerrar a praia de um momento para o outro”, avisou Miguel Alves.

Caminha apresenta nesta altura 14 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). Destes 14, dois casos estão já totalmente recuperados e 12 permanecem ativos.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB

 

Últimas