PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Ouro e bronze! Estes miúdos foram uns ‘ases’ no Nacional de Karaté

9 Abril, 2024 - 14:27

145

0

Prova realizou-se em Marco de Canaveses.

Francisco Pires e Gabriel Matias, do Clube de Praticantes de Karaté de Caminha (CPKC) – Dojo de Vila Praia de Âncora, brilharam no passado domingo durante o Campeonato Nacional de Infantis, Iniciados e Juvenis (Fase Regional Norte), que se realizou em Marco de Canaveses, distrito do Porto.

 

A competição, a cargo da Federação Nacional de Karaté Portugal (FNK-P), decorreu em cinco zonas diferentes do país envolvendo cerca de um milhar de praticantes, e onde foram apurados os melhores atletas para a fase nacional.

 

O CPKC esteve presente com quatro atletas do Concelho de Caminha: Ema BezerraGabriel Matias, Francisco Pires e Carolina Saraiva, acompanhados pelos treinadores, Raul Verde e João Sampaio.

 

Francisco Pires na disciplina de Kumité Iniciados masculinos -44kg,  venceu os quatro combates que realizou e foi medalha de ouro nesta categoria,  Gabriel Matias na mesma disciplina, mas em -54kg, foi medalha de bronze.

 

 

[Fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

Ambos estão apurados para a Fase Nacional do Campeonato de Karaté que decorrerá 27 e 28 de abril em Ponte de Sor.

 

“O Clube de Karaté de Caminha tem vindo afirmar-se no Karate nacional e nas camadas mais jovens com atletas a lutar pelos títulos, entre clubes de renome como o SC Braga, CM Maia, SC Portugal e outros”, referiu com orgulho a direção do CPKC à Rádio Vale do Minho.

 

O CPKC conta neste momento com cerca de uma centena de atletas, dos 4 aos 18 anos de idade.

 

 

[Fotografia capa: cedida à Rádio Vale do Minho]

Últimas