PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: “Ofensiva de Verão” para atrair turistas já é notícia na Galiza

7 Junho, 2020 - 09:28

224

0

PUB Os planos que o Município de Caminha está a preparar para atrair turistas nos próximos meses já são notícia na imprensa galega. O jornal La Voz de Galicia dá […]

PUB

Os planos que o Município de Caminha está a preparar para atrair turistas nos próximos meses já são notícia na imprensa galega. O jornal La Voz de Galicia dá conta de uma autêntica “ofensiva” que aquela autarquia prepara para “salvar o Verão com turistas galegos”.

“A ideia é apelar ao turismo galego quando as fronteiras reabrirem. Iremos colocar em prática várias iniciativas que serão divulgadas na zona do Porto, Braga e por toda a Galiza”, garantiu o Município àquele jornal.

A imprensa galega lembra que em Caminha o turismo é “um motor económico de primeira ordem”. É onde estão vários hotéis de quatro estrelas, tanto em Moledo como em Vila Praia de Âncora. Uma oferta que inclui ainda vários resorts e spas de luxo na zona de Vilar de Mouros. A atividade cultural, festiva e desportiva multiplica-se durante os meses de Verão.

 

Apoio à hotelaria

 

Por esta altura, aponta o La Voz de Galicia, já se devia estar a faturar. Mas as fronteiras continuam fechadas. Àquele jornal galego, Miguel Alves deu conta do apoio que a autarquia está a dar aos hotéis.

Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, no sentido da apostar mais forte na retoma gradual do Turismo, o Município de Caminha avançou com a medida de oferecer um almoço ou um jantar a todas as pessoas que se hospedarem num hotel ou turismo de habitação do concelho.

A regra é simples: cada pessoa que reservar uma noite num hotel do concelho, tem direito a um voucher, no valor de 15 euros, que pode utilizar num dos restaurantes do concelho que aderiram à iniciativa. O Município junta-se à indústria hoteleira e oferece uma refeição a quem se hospedar em Caminha até ao final do mês de junho.

Este projeto de atração de turistas para o território inicia-se com sete unidades de hospedagem – hotéis, aldeamentos turísticos e casas de turismo de habitação – e envolve 30 restaurantes de todo o concelho.

“Perante uma situação excecional, criamos medidas excecionais. A ideia é poder chamar a atenção para a nossa terra, ter uma medida distintiva, sublinhar a nossa hospitalidade e oferecer uma refeição a quem se dispuser a passar uns dias, no mês de junho, nos hotéis do nosso concelho”, refere o presidente da Câmara, Miguel Alves.

“Sabemos que esta é uma proposta arrojada, mas é isso mesmo que pretendemos. Surpreender, atrair, apaixonar. Com esta medida apoiamos os hotéis que precisam de reservas já em junho como de pão para a boca, apoiamos a restauração porque estamos a comprar refeições diretamente e apoiamos todo o negócio que gira à volta do Turismo porque vamos atrair mais gente que vai consumir animação, pastelaria, cafetaria e comércio tradicional”, acrescenta o autarca.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB

 

Últimas