PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Caminha

Caminha: O País e o mundo de olhos postos no Festival onde já tocaram os U2 e Elton John

23 Agosto, 2023 - 09:58

1059

0

Vilar de Mouros.

Por lá já passou Elton John, em 1971… os U2, em 1982… e tantos outros. Mais de meio século de história que continua de hoje em diante num festival que continua a fazer história.

 

Começa esta quarta-feira com Limp Bizkit e Xutos & Pontapés, estendendo-se até sábado com um cartaz que inclui The Prodigy, James e Ornatos Violeta.

 

Este ano, o festival acontece em quatro dias, em vez dos habituais três e a organização espera juntar mais 10 mil pessoas às 60 mil que estiveram no recinto no ano passado.

 

De acordo com Diogo Marques, uma das novidades deste ano é o “envolvimento dos patrocinadores nas atividades de animação dos festivaleiros, como por exemplo, no palco histórico, que acolheu nomes como U2 ou Elton John, entre tantos outros, que garantirá animação antes e depois dos concertos”.

 

Haverá ainda iniciativas no rio, ‘workshops’ de canoagem, danças na praia fluvial e um supermercado no parque de campismo.

 

 

 

U2, Vilar de Mouros, em 1982 [Fotografia: DR]

 

 

O parque de campismo, com capacidade para quatro mil tendas e com uma zona de ‘glamping’ com mais de 100 tendas, está aberto desde domingo.

 

Organizado pela empresa Surprise & Expectation, o festival passa, este ano, a ter o Crédito Agrícola como ‘naming sponsor’ e como parceiros a Câmara de Caminha e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros.

 

 

 

 

 

 

O primeiro festival de música do país, que ainda hoje goza da fama do ‘Woodstock à portuguesa’, aconteceu em 1971 em Vilar de Mouros, tendo sofrido um interregno de oito anos, entre 2006 e 2014.

 

A 1.ª edição, em 1971, lançada pelo médico António Barge, contou com a presença, entre outros, de Elton John e Manfred Mann.

 

[Fotografia capa: Município Caminha]

Últimas