Seguem os trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente, em Vila Praia de Âncora, Caminha.
Foi uma das zonas bastante afetadas pelas intempéries que, no início do ano passado, que causaram profundos estragos por todo o concelho.
As obras incluem a reposição de diversas infraestruturas e pisos e o investimento é superior aos 140 mil euros.
A intervenção teve início em fevereiro, com um prazo de obra previsto de cerca de três meses.
Esta é mais uma intervenção que a Câmara Municipal de Caminha está a levar a efeito, com vista à resolução dos problemas causados pelas intempéries que se abateram sobre o concelho, causando prejuízos globais de mais de 13 milhões de euros.
A obra foi adjudicada por 141.873,39 € (valor financiado da empreitada com IVA (60%): 85.124,03 €), tendo sido visitada há dias pelo Presidente da Câmara, Rui Lages, para se inteirar da sua evolução.
A intervenção na Rua da Retorta contemplou a instalação de um novo coletor, em substituição do existente que possui reduzida seção (200mm), desde o início deste arruamento até à linha de água existente a cerca de 70m a jusante e que atravessa uma parcela particular, mas cuja linha de água se encontra cadastrada como tal, possuindo inclusivamente um aqueduto em pedra para escoamento das respetivas águas pluviais.
Está em execução a reposição da fundação do arruamento nas zonas afetadas e repavimentação em condições idênticas à do restante arruamento afetado, designadamente calçada de cubos de granito, tal como,
sucede também num pequeno troço da Rua do Bulhente que foi arrastado pelas águas pluviais, e que já foi reperfilado e resposto.
Comentários: 0
0
0