PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: Município vai reduzir época balnear para dois meses

18 Maio, 2020 - 10:03

239

0

PUB O presidente da Câmara de Caminha vai propor esta segunda-feira, em reunião do Executivo Municipal. a redução da época balnear para dois meses. Assim, e segundo a proposta do […]

PUB

O presidente da Câmara de Caminha vai propor esta segunda-feira, em reunião do Executivo Municipal. a redução da época balnear para dois meses. Assim, e segundo a proposta do presidente Miguel Alves, a época balnear em Caminha deverá iniciar a 1 de julho e terminar a 31 de agosto, passando dos 3 meses praticados em anos anteriores, para dois.

“Nos anos anteriores, a época balnear durava três meses – entre 15 de junho e 15 de setembro – mas este ano, tendo em conta as regras apertadas que existem e tendo em conta também o peso que está sobre os concessionários tomamos esta decisão”, disse o presidente da Câmara, Miguel Alves, em declarações ao jornal O Caminhense.

No entanto, como explica o autarca, não quer dizer que em maio, junho ou em setembro as pessoas não possam ir à praia. Vão poder fazê-lo mas cumprindo as regras sabendo que não há obrigatoriedade de haver nadadores salvadores na praia.

“Naturalmente que poderão ir à praia, mas sempre dentro de todas as regras que foram aprovadas em Conselho de Ministros. Mas nesse período, os concessionários poderão não estar a funcionar nem haverá a obrigatoriedade da existência de nadadores-salvadores”, explicou.

As praias portuguesas vão abrir no próximo dia 6 de junho. O anúncio foi feito na passada sexta-feira pelo Primeiro-Ministro, António Costa, durante a apresentação da segunda fase de desconfinamento aprovado em Conselho de Ministros.

Algumas das normas, para além da etiqueta respiratória, passam pelo distanciamento físico de 1,5 metros entre diferentes grupos no areal.

António Costa confirmou a utilização de semáforos: verde corresponde a ocupação baixa, amarelo a ocupação elevada e vermelho de ocupação proibida. Será disponibilizada uma aplicação, chamada Infopraia, que indicará a sinalética correspondente de cada areal.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB

 

Últimas