PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Caminha

Caminha: Município aumenta apoio financeiro à formação desportiva – Saiba quanto

3 Junho, 2022 - 10:20

240

0

Reforçar o apoio global à prática desportiva e o fomento da formação.

O Município de Caminha vai aumentar em 25 por cento os apoios financeiros direitos às Associações e Clubes Desportivos do Concelho de Caminha, no que respeita à formação.

 

A proposta foi aprovada por unanimidade em reunião do Executivo. O valor ultrapassa os 80 mil euros e será distribuído por diferentes modalidades.

 

A medida, que tem por objetivo reforçar o apoio global à prática desportiva e o fomento da formação, tem em conta o contexto socioeconómico e tem enquadramento no REMAD – Regulamento de Apoio ao Associativismo Desportivo.

 

Conforme referiu a Vereadora do Desporto, Liliana Ribeiro, esta proposta vem na sequência do incremento que tem sido dispensado e da aposta forte numa prática saudável e de impacto na melhoria da qualidade de vida da população.

 

A responsável refere ainda, na proposta, o contexto pandémico e as questões de saúde mental associadas, que beneficiam diretamente com a prática desportiva. A Vereadora salienta também o trabalho de excelência que tem vindo a ser desenvolvido pelas diferentes associações e clubes, nomeadamente na área da formação de crianças e jovens.

 

A proposta que viria a ser aprovada traduz-se num reforço de verbas de 25 por cento, como a atribuição de um subsídio às Associações e Clubes Desportivos do Concelho de Caminha no montante global de 82.050,00 euros.

 

A este apoio financeiro acrescem outros apoios, concedidos ao longo de todo o ano, como a cedência de instalações desportivas municipais, quer para o treino quer para competições, bem como o transporte dos seus atletas sempre que competem fora do concelho. Além disso, o Município apoia diversos eventos.

 

 

[Fotografia: Município Caminha]

Últimas