PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha mostra contas positivas e saldo superior a meio milhão

4 Abril, 2024 - 10:43

1

0

“Este é o quinto ano consecutivo em que a Câmara Municipal de Caminha apresenta contas positivas”.

O Executivo Municipal de Caminha aprovou esta quarta-feira, por maioria, os documentos de Prestação de Contas relativos ao exercício de 2023.

 

É mostrado um saldo positivo próximo dos 700 mil euros.

 

“Este é o quinto ano consecutivo em que a Câmara Municipal de Caminha apresenta contas positivas. Relevante é ainda a elevada taxa de execução da receita, que supera os 90 por cento, e a diminuição da dívida em mais de três milhões de euros. Os documentos, devidamente certificados, serão agora submetidos à apreciação e votação da Assembleia Municipal”, refere a autarquia em nota divulgada.

 

A execução da receita atingiu o montante de 22.793.436,84 euros, a execução da despesa o montante de 22.267.738,21 euros e o resultado líquido do exercício é positivo em 690.670,94 euros.

 

Assim, foram aprovados todos os documentos de prestação de contas apresentados e, com eles, os valores apurados nas diversas contas, designadamente o saldo de gerência de 2023 525.698,63 euros.

 

Na introdução aos documentos, o Presidente da Câmara, Rui Lages, recordou o início de ano difícil, tumultuoso e inclemente para com o território e a população do concelho.

 

“Nada fazia prever que, logo ao amanhecer, a violência da intempérie roubasse o sossego da nossa população, destruísse bens privados, equipamentos e infraestruturas públicas, isolasse casas e famílias”, lembrou o auatarca.

 

O Presidente da Câmara considera que os documentos de Prestação de Contas são “um retrato da vida do Município em 2023. É um retrato sincero, honesto, em que me revejo. O balanço que faço de 2023 é positivo. É fruto da contribuição de todos, só assim foi possível ultrapassar constrangimentos que podiam ser fatais e continuar a caminhar em frente, com resultados que nos orgulham. É um resultado partilhado, desde logo pela minha equipa, pelos trabalhadores da Câmara Municipal, pelos empreendedores do nosso concelho, pelo nosso comércio e pela nossa indústria. Mas também pela nossa população, gente generosa, que acarinha quem nos visita, que defende e preserva o nosso ADN, os nossos costumes e as nossas tradições, que nos fortalece todos os dias, enquanto Povo e enquanto Território”.

 

Na reunião de ontem foi ainda aprovado submeter à Assembleia Municipal a revisão ao Orçamento para incorporação do saldo de gerência.

 

 

[Fotografia: Município Caminha]

Últimas