Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Legumes, fruta, broa, enchidos, mel… há de quase tudo no Feirão de Tradições

5 Janeiro, 2024 - 10:31

182

0

Economia local.

Caminha acolhe este sábado, dia 6 de janeiro, o primeiro Feirão de Tradições – Os Sabores do Campo de 2024, que marca também o início da temporada de inverno. O certame vai realizar-se na envolvente do Mercado Municipal.

 

O objetivo, explica a autarquia, é revitalizar a agricultura local. Entre as 9h00 e as 13h00, o visitante pode adquirir os mais variados produtos hortícolas da época e genuínos do concelho.

 

Feirão de Tradições – Os Sabores do Campo visa promover os produtos agrícolas do concelho de Caminha, “que primam pela frescura e qualidade. Este certame pretende revitalizar a agricultura, preservar as paisagens agrícolas, ajudar os pequenos agricultores a escoarem os produtos, bem como servir de estímulo aos mais jovens, de modo a apostarem na agricultura”, realça a autarquia.

 

Neste espaço, o visitante vai encontrar dezenas de produtos agrícolas, nomeadamente hortaliças, laranja, tangerina, clementina, limão, kiwi, romã, abóbora, noz, entre outros. Aqui, também não faltarão os enchidos, a broa e o mel, que caraterizam as freguesias do nosso concelho.

 

Recorde-se que os Feirões de Tradições decorrem, de quinze em quinze dias, rotativamente, nas vilas de Caminha e de Vila Praia de Âncora.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Caminha]

Últimas