Vai ser revelado na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, o impacto económico que o Festival Artbeerfest tem tido no concelho de Caminha.
O trabalho científico foi desenvolvido por investigadores da UTAD – Universidade de Trás Os Montes e Alto Douro, em parceria com o IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
A apresentação está marcada para as 11h00, na Biblioteca Municipal de Caminha.
O estudo intitula-se Artbeerfest Caminha 2023. Caracterização do comportamento do consumidor e avaliação dos gastos globais dos visitantes. É da autoria de Susana Rachão, Goretti Silva, Carlos de Oliveira Fernandes, Veronika Joukes e Carla Ferreira.
A investigação que deu origem a este relatório foi financiada por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UIDB/04011/2020.
Trata-se de um estudo de impacto económico no comércio e serviços na Vila de Caminha/Concelho de Caminha durante o showcase/marca Festival Artbeerfest Caminha, realizado entre 13 e 16 de julho de 2023.
O estudo será apresentado publicamente pelos seus autores, com a presença dos diretores de projetos e investigação da UTAD e IPVC.
Refira-se que a próxima edição do Artbeerfest Caminha 2024 já tem data marcada. O Festival de Cerveja Artesanal regressa entre os dias 11 a 14 de julho.
O evento, criado em 2013, inclui degustações, gastronomia, provas comentadas, master classes e labshops, animação de rua, concertos e performances. É organizado pela OG & Associados e pela Câmara Municipal de Caminha.
O ano de 2024 acolherá a 11ª edição, que se segue a um ano particularmente feliz, também pelo reconhecimento internacional, com a atribuição nos Iberian Festival Awards da vitória na categoria Best Non Music Festival.
Comentários: 0
0
0