Vespa asiática e métodos de controlo vai ser o tema de uma sessão a realizar esta segunda-feira, em Caminha, dia em que se assinala o Dia Mundial da Abelha.
O encontro com apicultores, autarcas, mas também com o público em geral, está marcado para as 18h00, na Incubadora Verde, em Argela.
A organização é do Município de Caminha e a iniciativa conta com a parceria da APIMIL e CIM Alto Minho.
Esta sessão incluirá a entrega de armadilhas, sobretudo aos apicultores e às Juntas de Freguesia (que posteriormente farão a sua gestão), e a demonstração do seu funcionamento.
O Dia Mundial da Abelha é assinalado a 20 de maio, tendo sido instituído por iniciativa da ONU.
Teve início em 2018 e tem por objetivo “sensibilizar a população sobre o papel essencial das abelhas e dos outros polinizadores para a saúde humana e do Planeta, assim como sobre os muitos desafios e ameaças que estas espécies enfrentam”, conforme explica a DGAV – Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.
Esclarece ainda que a manutenção dos sistemas agrícolas e o abastecimento global de alimentos, e em consequência, a eliminação da fome nos países em desenvolvimento, depende em grande parte do papel dos polinizadores, grupo do qual as abelhas fazem parte.
Comentários: 0
0
0