Representantes de quase duas dezenas de instituições das áreas cultural e desportiva do concelho de Caminha celebraram esta semana protocolos com a Câmara Municipal, recebendo apoios financeiros diretos de cerca de 155 mil euros.
“Vocês são o grande braço armado da nossa comunidade. Sei que o vosso trabalho não é fácil e agradeço o empenhamento que colocam na vida associativa, de que todos beneficiamos. São vocês as forças vivas com que contamos”, disse o Presidente da Câmara, Rui Lages, que lançou o desafio às diferentes instituições para que partilhem experiências e trabalhem mais em rede.
Rui Lages pediu ainda aos diferentes responsáveis pelas entidades da cultura e do desporto, de vários pontos do concelho de Caminha, para que participem nas atividades uns dos outros, reforçando assim as iniciativas.
O Município recorda que “estes são apenas alguns dos apoios que a Câmara Municipal dispensa, beneficiando desta vez e através de protocolos, 11 entidades da área do desporto e oito que operam na vertente cultural. Ao longo do ano serão ainda celebrados outros protocolos, assim como são concedidos diversos apoios financeiros dirigidos especificamente a eventos”.
Além dos apoios financeiros, a Câmara apoia estas instituições de múltiplas formas, designadamente disponibilizando transportes, cedendo terrados para festas e outras iniciativas, entre outros.
O montante total dos subsídios atribuídos na área de desporto é de 93.750 euros.
O valor total subsídios atribuídos no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Cultural e Recreativo é de 60.400 euros.
Comentários: 0
0
0