Menu

+

0

0

Caminha

Caminha envia 12 mil euros para Riba de Âncora preservar museus

27 Janeiro, 2024 - 01:30

152

1

“Oferta de espaços culturais e de memória do concelho de Caminha merecem a melhor atenção e cuidado por parte da autarquia”.

O Município de Caminha vai apoiar a Junta de Freguesia de Riba de Âncora, com a atribuição de um subsídio de 12 mil euros, para manutenção de espaços museológicos e culturais, designadamente o Núcleo
Museológico, os Moinhos d’ Apardal, Centro de Interpretação de Fingidos e Forno Comunitário.

 

A proposta foi aprovada na última reunião do Executivo.

 

O documento sublinha que o património cultural assume “um papel preponderante na identidade dos indivíduos e das comunidades, a qual nos é garantida através da memória, onde reconhecemos que aquilo que somos hoje, devemos ao nosso passado, às gerações que nos transmitiram e àqueles de quem herdámos o mundo em que atualmente vivemos e que temos a obrigação de preservar e transmitir às gerações vindouras”.

 

Vinca-se também o impacto turístico e cultural que estes equipamentos causam na freguesia de Riba de Âncora e no território do concelho de Caminha e a importância de manter vivas as tradições transmitidas de geração em geração.

 

Também o Presidente da Câmara, Rui Lages, considerou no despacho favorável à proposta que “a oferta de espaços culturais e de memória do concelho de Caminha merecem a melhor atenção e cuidado por parte da autarquia”.

 

“A capacidade que estes equipamentos têm em atrair pessoas para o nosso território” é fundamento para a atribuição deste apoio.

 

 

[Fotografia: Município Caminha]

Últimas