PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha entre os destinos mais procurados pelas famílias para o Verão

4 Junho, 2024 - 13:35

292

0

Turismo.

A freguesia de Moledo, em Caminha, tem sido um dos destinos mais procurados pelas famílias para o Verão que se aproxima, de acordo com um ranking divulgado pela plataforma Airbnb.

 

“Dois em cada três hóspedes nacionais afirmam que viajam com os seus entes mais próximos e queridos, e as pesquisas por destinos costeiros – como locais para surfar ou ir à praia – continuam a ser populares para este verão, com o aumento das pesquisas nas categorias cidades icónicas e quartos, que se encontram entre as 10 categorias mais populares da plataforma”, refere a Airbnb.

 

Assim, entre os destinos mais procurados está Moledo, no concelho de Caminha.

 

Esta localidade é sobejamente conhecida pela sua praia “de tipo costeira com uma morfologia arenosa, areia branca, e rochosa. A praia de Moledo oferece todas as condições para gozar a época balnear em pleno. Dentro dos parâmetros de qualidade exigidos, os extensos areais e o mar, aliados à paisagem, proporcionam a todos os veraneantes uma temporada memorável”, referiu, por exemplo, a organização do concurso Prémio 5 Estrelas Regiões, conquistado por esta praia em 2023.

 

“Muito procurada, esta praia contempla todos os equipamentos necessários ao seu usufruto e as suas qualidades terapêuticas, pela quantidade de iodo, são reconhecidas. A sua beleza, justifica a visita em qualquer mês do ano, conjugando aquela com condições ideais para a prática do surf, bodyboard e windsurf”.

 

Confira a lista completa dos destinos mais procurados, de acordo com o aumento das pesquisas na Airbnb para o Verão:

  • Conceição de Tavira, Faro
  • Cascais, Lisboa
  • Peniche, Leiria
  • Nazaré, Leiria
  • Moledo, Viana do Castelo
  • Zambujeira do Mar, Beja
  • Vila Nova de Milfontes, Beja
  • Olhos de Água, Faro
  • Porto Santo, Madeira
  • Cabanas, Faro

 

 

Mulheres lideram a organização de viagens em família

Em todos os grupos há um herói anónimo, alguém que garante que todos têm o espaço perfeito para aproveitar ao máximo a sua viagem sem ultrapassar o orçamento.

 

Na Airbnb, as verdadeiras heroínas das viagens são as mulheres, que criaram 75% mais listas de favoritos partilhadas do que os homens.

 

São elas que se preocupam em encontrar o alojamento ideal para o seu grupo, garantindo uma experiência inesquecível: as mulheres portuguesas entre os 40 e os 49 anos são as que mais reservam.

 

Do total de noites reservadas por mulheres, 50% pertencem a esta faixa etária.

 

A acessibilidade e as comodidades são fatores-chave para as famílias portuguesas quando reservam alojamento de verão.

 

Quase metade dos hóspedes portugueses diz ter poupado dinheiro ao reservar alojamento na Airbnb, e mais de 72% dos viajantes portugueses dizem que comodidades como cozinha, espaço de trabalho e pátio são importantes quando decidem entre reservar alojamento na Airbnb ou outro alojamento.

 

 

 

[Fotografia: Aquivo/ cortesia Rádio Afifense]

Últimas