Dois autocarros de 40 lugares vieram reforçar a frota de veículos elétricos do Município de Caminha e já estão ao serviço do concelho e da comunidade.
Os dois pesados juntam-se a um monovolume e a mais três ligeiros e um furgão.
“Esta é uma séria aposta em veículos mais ecológicos e mais sustentáveis, que é complementada pela instalação de Postos de Carregamento Elétrico (PCE) pelo concelho. São, ao todo, sete novos veículos e traduzem uma nova filosofia em matéria ambiental e uma resposta aos desafios da sustentabilidade por parte do Município de Caminha”, esclarece a autarquia.
“A vontade de promover a mobilidade fazendo uma opção mais limpa, aliada ao facto da frota municipal se encontrar bastante envelhecida e de ter surgido uma oportunidade em termos de Fundo Ambiental, levou a Câmara a avançar e a realizar a respetiva candidatura”, refere.
Os primeiros quatro veículos elétricos chegaram em finais de 2022 e passaram imediatamente a integrar a frota automóvel da Câmara Municipal de Caminha.
Foram três ligeiros e um furgão, contratados no regime de locação operacional, que foi possível graças às cinco candidaturas que o Município conseguiu então aprovar.
Em 2023 chegou o quinto elétrico, um monovolume de nove lugares, que fazia parte deste primeiro conjunto de novos veículos.
“Com estes dois autocarros, aumenta o esforço do Município na defesa do Ambiente, sendo que estesveículos emitem menos poluentes atmosféricos, auxiliando na melhoria da qualidade do ar”, aponta a edilidade.
A Câmara de Caminha tem uma atividade regular nos transportes, designadamente escolar, operando todos os dias e em todo o concelho. A utilização de veículos do Município faz parte também do apoio generalizado às diversas instituições, sobretudo na área do desporto.
Comentários: 0
0
0