“Como diz o povo «mais vale tarde e a más horas do que nunca»”, escreveu o autarca socialista nas redes sociais.
“A pressão exercida surtiu os devidos efeitos. Agora, torna-se necessário agilizar todos os procedimentos, encurtar os prazos possíveis, e esperar que hajam concorrentes para executar esta dragagem tão necessária”, posseguiu Rui Lages.
[fonte: Rui Lages]
Recorde-se que, entre outras medidas, o Executivo Municipal de Caminha aprovou no início de março, por maioria, uma Recomendação ao Governo da República Portuguesa pelo desassoreamento do Porto de Mar de Vila Praia de Âncora.
A proposta, que foi apresentada e defendida pelo Presidente da Câmara, Rui Lages, manifestava a preocupação da Câmara de Caminha pelo atraso nas prometidas dragagens, “um investimento fundamental para a comunidade piscatória local”, em concreto, para os pescadores de Vila Praia de Âncora.
“Hoje é um dia bom. Todos juntos, unidos, por uma causa somos sempre mais fortes. Continuaremos a acompanhar de perto este dossiê e só descansaremos quando virmos a draga a tirar a areia daquele nosso Porto de Mar”, assegura o Presidente da Câmara.
Na mesma nota, Rui Lages endereça “agradecimento à Associação Pescadores Âncora, ao Carlos Sampaio e Vasco Presa, à comunidade local, ao Partido Socialista (Marina Gonçalves e José Maria Costa), ao PSD, à CDU, ao BE e ao Chega por terem estado todos empenhados nesta causa”.
Comentários: 0
0
0