PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Casa do Povo de Lanhelas celebrou 85 anos de existência [FOTOS]

14 Abril, 2024 - 11:42

115

0

Semana repleta de iniciativas, sempre acompanhadas de perto pelo Presidente da Câmara, Rui Lages. 

“Cada vez mais deve haver solidariedade entre as instituições, num mundo marcado por abissais diferenças de bem-estar e prosperidade”. A mensagem foi deixada pelo Presidente da Direção da Casa do Povo de Lanhelas, que celebrou 85 anos de existência.

 

“Solidariedade também entre as pessoas, nas nossas próprias comunidades, em particular quando se fazem sentir, tantas vezes de forma brutal e injusta, os efeitos de uma crise económica de dimensões globais”, acrescentou.

 

 

 

[Fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

Criada por alvará de 29 de março de 1939, a Casa do Povo de Lanhelas comemorou 85 anos de atividade com uma semana repleta de iniciativas, sempre acompanhadas de perto pelo Presidente da Câmara, Rui Lages. 

 

Do programa fizeram parte Yoga, Tertúlia sobre Saúde e um debate sobre o futuro do ensino Pré-Escolar nas IPSS que contou com a presença da Diretora da Segurança Social de Viana do Castelo, assim como representantes da CNIS e instituições do Concelho de Caminha.

 

As comemorações encerraram com a presença de D. João Lavrador, Bispo de Viana do Castelo, na Missa pelos sócios e dirigentes falecidos.

 

 

 

[Fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

 

“Esta instituição garantiu sempre um serviço de excelência, num efetivo exercício de responsabilidade social e de comunhão de valores, apoiando, também a cultura, o desporto e muitos outros domínios que contribuem para a qualidade de vida das pessoas, construindo a cada dia uma instituição para todos, que seja ao mesmo tempo, uma instituição para cada um”, sublinhou Tomás Antunes.

 

 

 

[Fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

A Casa do Povo de Lanhelas atualmente desenvolve a sua atividade principal nas respostas sociais de Creche e Jardim de Infância, apoiando 66 crianças diariamente e com um quadro de pessoal com 15 colaboradoras, desempenhando um papel fundamental neste território.

 

 

 

[Fotografia capa: cedida à Rádio Vale do Minho]

Últimas