PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Autarquia elogiou comportamento do público durante o Rally

26 Maio, 2015 - 15:32

149

0

Autarquia diz que o regresso da prova ‘foi um sucesso e a classificativa de Caminha contribuiu por inteiro para um balanço fortemente positivo’.

A Câmara de Caminha mostra-se muito satisfeita após o regresso do Rally de Portugal ao concelho. Em nota de imprensa, a autarquia refer que “foi um sucesso e a classificativa de Caminha contribuiu por inteiro para um balanço fortemente positivo. No dia 22, sexta-feira, uma excelente moldura humana acompanhou a emoção da prova, num clima festivo e saudável”. Além do programa complementar, organizado em colaboração com os comerciantes, o Município esteve presente durante três dias na Exponor, com um stand promocional, maximizando o impacto do evento.
O presidente da Câmara, Miguel Alves, elogiou o comportamento de todas as pessoas que quiseram assistir de perto ao rally, pela forma cívica com que se posicionaram ao longo do trajeto da classificativa, cumprindo as regras de segurança sem nunca pôr em causa as normas estabelecidas pela organização. Miguel Alves sublinhou também o alcance que o Rally de Portugal proporcionou antes da realização da prova, durante e no futuro, ao trazer ao Concelho muitas pessoas, mas não só. “Fomos procurados por vários órgãos de Comunicação Social e conseguimos levar o nome e as imagens do nosso concelho muito longe. E não falo apenas das televisões que, por todo o mundo, fazem a cobertura do Rally de Portugal que, como se sabe, é uma prova que conta para o Campeonato do Mundo de Ralis”, salientou o edil caminhense.
Entretanto, também o Automóvel Club de Portugal agradeceu já “a forma fantástica como os fãs do Vodafone Rally de Portugal contribuíram para o sucesso da edição deste ano. O comportamento exemplar dos dois milhões de adeptos que assistiram à jornada portuguesa do WRC ao vivo foi crucial para que o regresso da prova ao Norte fosse tão positivo”.
O Automóvel Club de Portugal contou com a colaboração de quase dois mil elementos das forças de segurança que controlaram o trânsito, os acessos aos troços e mantiveram a ordem. Quinhentos marshals estiveram nas especiais para assegurar que os espectadores ficavam nas zonas criadas especificamente para o efeito de modo a que pudessem assistir à passagem dos carros em segurança. Houve ainda a participação de voluntários que, só no concelho de Caminha, atingiram quase as seis dezenas.

Últimas