Já arrancaram as obras de reabilitação do troço sul da Rua Alfredo Cruz, em Seixas, e de troço na Rua do Socorro, em Venade, no concelho de Caminha.
O investimento ultrapassa os 72 mil euros.
“Resolvidos os problemas mais prementes e imediatos, subsistem ainda vários pontos do concelho afetados pelo temporal [de finais de 2022/início de 2023], que provocou estragos de mais de 13 milhões de euros”, recorda aquele Município.
O prazo de execução previsto é de 60 dias e o Presidente da Câmara, Rui Lages, esteve no terreno para inteirar-se de outros pormenores dos trabalhos.
A intervenção no troço da Rua Alfredo Cruz, em Seixas, passará essencialmente pela desobstrução da linha de água existente sob o mesmo, e pela execução de um novo muro de suporte do estacionamento contiguo à linha de água que se apresenta em perigo de derrocada, bem como, pela repavimentação deste troço de arruamento em betuminoso, “dado o anterior ter sido literalmente arrancado e arrastado pelas águas que galgaram a linha de água e circularam perpendicularmente a faixa de rodagem”, explica a autarquia.
Assim, prevê-se executar o referido muro de suporte, bem como, nova fundação do arruamento no troço desmoronado, que incluirá o envolvimento das infraestruturas existentes, sendo que, finalmente terá que ser repavimentada a zona intervencionada, com pavimento betuminoso.
A obra a executar no troço da Rua do Socorro, passará essencialmente pela reposição da conjuntura anteriormente existente, designadamente, construção de um muro em betão ciclópico na zona desmoronada e que efetua o suporte à Rua do Socorro, que alinhará pelo limite sul do restante arruamento existente a nascente.
A intervenção contempla também a reposição das infraestruturas existentes, nomeadamente abastecimento de água, drenagem de águas residuais, telecomunicações e elétricas, e ainda a formação da base do arruamento e a sua pavimentação em condições idênticas á do restante arruamento afetado, designadamente em betuminoso.
Comentários: 0
0
0