O Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, em Caminha, foi palco de uma cerimónia de agradecimento do Município às Comissões de Festas e Romarias que, ao longo de 2024, se disponibilizaram e voluntariaram para manter vivas as tradições do concelho de Caminha.
Porque, “para que a festa aconteça são sempre muitas as horas de cansaço”, como referiu o Presidente da Câmara, Rui Lages.
Cerca de meio milhar de pessoas estiveram envolvidas nas várias Comissões, nas diversas freguesias.
Trabalharam de forma voluntária para que a identidade local seja preservada ao longo dos anos, e em 2024 em particular, enfrentando dificuldades em benefício da comunidade e da Cultura.
[crédito fotografia: Município Caminha]
“Sabemos bem das dificuldades e se há coisa a que estamos habituados é que as nossas festas e romarias corram sempre bem”, continuou Rui Lages, enaltecendo as “pessoas que dão tudo de si”.
“Estamos sempre lado a lado para nos ajudar uns aos outros. É também para que a nossa comunidade lá fora saiba quem são os rostos das pessoas que estiveram por traz daqueles cartazes estamos aqui hoje para reconhecer e a gratidão é dos sentimentos mais nobres”.
O concelho é anualmente palco de 55 festividades, nas 20 paróquias do Arciprestado de Caminha.
Comentários: 0
0
0