PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Câmara pede aos deputados que recomendem retirada do pórtico de Neiva

16 Abril, 2013 - 08:24

385

0

A Câmara de Viana do Castelo vai pedir aos deputados eleitos pelo distrito que recomendem ao Governo a retirada do pórtico de Neiva da A28, à semelhança do que foi feito em Aveiro.

A Câmara de Viana do Castelo vai pedir aos deputados eleitos pelo distrito que recomendem ao Governo a retirada do pórtico de Neiva da A28, à semelhança do que foi feito em Aveiro.

A proposta foi aprovada hoje, em reunião quinzenal do executivo municipal, alegando que aquele pórtico, instalado na antiga Scut (via Sem Custos para o Utilizador) A28 desde outubro de 2010, encontra-se precisamente à entrada de uma zona industrial.

O pedido será formalizado por escrito aos deputados, numa proposta que contou com os votos favoráveis da maioria PS, dos três vereadores do PSD e do eleito do CDS-PP.

O parlamento aprovou a 12 de abril uma recomendação para que o Governo estude uma alternativa à localização da portagem conhecida como “pórtico do Estádio”, em Aveiro, proposta pelo PSD e CDS-PP e que teve votos favoráveis de três deputados socialistas.

No seu projeto de resolução, os dois partidos da maioria afirmam que a localização dos pórticos de cobrança de portagens que envolvem Aveiro é “unanimemente considerada como pouco adequada”, prejudicando quem se desloca para e dentro da cidade.

Em Viana do Castelo, sob proposta do PS, a Câmara vai escrever aos quatro deputados eleitos pelo distrito pelos dois partidos que propuseram a recomendação para Aveiro (PSD e CDS-PP), recordando que demonstraram, na campanha eleitoral para as últimas legislativas, a sua oposição à localização do denominado pórtico de Neiva.

“Pedimos que apresentem a mesma proposta de resolução em relação a este pórtico, algo que aguardamos que seja feito desde 2011. Na altura disseram que seria a primeira coisa a fazer quando chegassem a Lisboa”, criticou José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo (PS).

O pedido de recomendação a dirigir aos deputados foi subscrita pelos vereadores da oposição naquela autarquia, que admitiram a necessidade “eliminar” este pórtico, tendo em conta as “consequências económicas” que a sua instalação atual representa.

Últimas