PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Câmara está na topo da lista de piores pagadoras às empresas de construção

3 Agosto, 2010 - 07:45

105

0

As câmaras municipais têm uma dívida de 830 milhões de euros às empresas de construção. Entre as piores pagadoras está a câmara de Melgaço.

As câmaras municipais têm uma dívida de 830 milhões de euros às empresas de construção. A conclusão é da FEPICOP, federação do sector da construção, que indica que, em média, as autarquias demoram cerca de sete meses a pagar às empresas.
Este prazo, além de ultrapassar em cinco meses o limite legal para o pagamento das obras públicas, representa um aumento de 14 dias face ao estudo anterior da FEPICOP, realizado no Outono de 2009.
Das 123 câmaras com pagamentos em falta, apenas 33 pagam as suas dívidas em menos de três meses. Já 37,5%, a maior fatia, efectua o pagamento entre três a seis meses, de acordo com o Relatório de Primavera da FEPICOP.
As piores pagadoras são as câmaras de Aveiro, Alijó, Faro, Melgaço, Tabuaço e Vila Nova de Gaia, diz a federação da construção.
A FEPICOP lança assim o alerta, considerando que «as diversas iniciativas do Governo e da Assembleia da República não têm surtido os efeitos desejados no sentido da redução dos níveis de incumprimento por parte das entidades públicas e do respectivo impacto sobre a situação financeira das empresas, colocando em risco os postos de trabalho que estas asseguram».

Últimas