PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Câmara e REFER tentam chegar a acordo quanto à comparticipação do viaduto em Cristelo Covo

5 Maio, 2010 - 09:53

209

0

O presidente da Câmara de Valença está a negociar com a REFER o financiament para a construção do viaduto que vai suprimir a passagem de nível sem guarda em Cristelo Covo. Jorge Mendes confirma que a REFER já fez uma contraposta que considera "insuficiente".

A passagem de nível da freguesia de Cristêlo Covo, em Valença, vai deixar de existir. O presidente da Câmara está a negociar com a REFER o montante de comparticipação da obra para, o mais rápido possível, suprimir aquela passagem de nível sem guarda.
Jorge Mendes confirma que a REFER já fez uma contraposta que considera "insuficiente" e, por isso, está a negociar um aumento ou então o envolvimento de outras entidades.
O projecto de supressão da passagem de nível sem guarda em Cristelo Covo prevê a construção de um viaduto de atravessamento da linha de caminho de ferro e respectivos acessos.
Neste momento decorrem negociações entre a autarquia de Valença e a REFER quanto aos termos de financiamento. Uma obra há muito reclamada pela população de Cristelo Covo, dado a insegurança do local e que ao longo de duas décadas já terá provocado mais de 12 vitimas mortais.

Últimas