PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Câmara avança com feira complementar no primeiro domingo de cada mês com taxas zero para feirantes

4 Janeiro, 2012 - 11:59

185

0

Como forma de apoiar os feirantes e o comércio local nesta altura de crise, a Câmara Municipal de Caminha vai avançar, já em Fevereiro, com uma feira complementar, no primeiro domingo de cada mês. O vice-presidente do executivo explica à RVM que vai propor esta iniciativa, no decorrer desta semana, aos representantes dos dois sectores, e acredita que receberá o "sim", uma vez que os cerca de 130 feirantes não vêm as taxas aumentadas, pelo menos até Setembro, altura em que será feita uma avaliação.

Como forma de apoiar os feirantes e o comércio local nesta altura de crise, a Câmara Municipal de Caminha vai avançar, já em Fevereiro, com uma feira complementar, no primeiro domingo de cada mês. O vice-presidente do executivo explica à RVM que vai propor esta iniciativa, no decorrer desta semana, aos representantes dos dois sectores, e acredita que receberá o "sim", uma vez que os cerca de 130 feirantes não vêm as taxas aumentadas, pelo menos até Setembro, altura em que será feita uma avaliação. Flamiano Martins realça uma feira "normal", a complementar a existente às quartas-feiras.
O município acredita que esta feira vai ser um "verdadeiro sucesso", cativando mais turistas não só portugueses, como espanhóis.
De resto, e até 07 de Fevereiro, está em apreciação pública a alteração das taxas do regulamento de feiras do município. Depois de vários aumentos estarem em cima da mesa, o que está agora em discussão é passar de 45 cêntimos para 50, o metro quadrado, depois de o executivo ter chegado a propor 68 cêntimos, valor muito contestado pelos feirantes.
A autarquia confirma que é o cumprir de uma medida aprovada já em 2009 e que foi adiada, "situação que não pode continuar".
Entretanto, e para dar uma lufada de ar fresco aos feirantes, a Câmara de Caminha avança com a criação de uma feira complementar no primeiro domingo de cada mês com taxas zero.

Últimas