PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Câmara avança com desanexação do terreno necessário para a construção da Escola Superior de Desporto e Lazer

14 Fevereiro, 2011 - 15:00

355

0

A Câmara Municipal de Melgaço acaba ter luz verde da Autoridade Nacional Florestal ao pedido de desanexação dos 4,5 hectares necessários para a instalação da Escola Superior de Desporto e Lazer.

A Câmara Municipal de Melgaço acaba ter luz verde da Autoridade Nacional Florestal ao pedido de desanexação dos 4,5 hectares necessários para a instalação da Escola Superior de Desporto e Lazer. Em declarações à RVM, o autarca local explicou que, neste momento, já foi solicitado aos serviços florestais municipais a limpeza de algum pinhal para fazer nascer as instalações do novo estabelecimento de ensino.
Com alguns avanços e recuos, o Plano de Pormenor do Monte de Prado só será revisto e aprovado em simultâneo com o Plano Director Municipal, concluído até Junho. A prioridade é, de acordo com Rui Solheiro, a Escola Superior de Desporto e Lazer, do IPVC, daí a desanexação do terreno estar concluída.

O Plano de Pormenor do Monte de Prado, no concelho de Melgaço, só deve estar concluído no mês de Junho, uma vez que o documento passa a entrar na discussão do PDM. Para já, avança a construção da Escola Superior de Desporto e Lazer, naquela zona, através da aprovação da desanexação do terreno necessário. Rui Solheiro garante que o concurso público vai ser lançado em breve.
Recorde-se que a criação deste Plano de Pormenor do Monte de Prado dará luz verde a mais dois projectos há muito desejados, um Centro Hípico já concluído e um campo de golfe.
Na zona de Monte de Prado existe já um Complexo Desportivo e de Lazer que, para além do Centro de Estágios, contempla uma moderna unidade hoteleira.

Últimas