PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Câmara analisa parceria público

3 Novembro, 2010 - 08:38

230

0

O presidente da Câmara Municipal de Valença quer tirar da gaveta o projecto para a construção de um espaço cultural polivalente no concelho. Jorge Mendes não cruza os braços e está a analisar a hipótese deste investimento surgir em parceria com privados, na zona da Cidade Nova.

O presidente da Câmara Municipal de Valença quer tirar da gaveta o projecto para a construção de um espaço cultural polivalente no concelho. Apesar do "tempo dos centros culturais ter passado e as candidaturas disponíveis abrangerem o imaterial", Jorge Mendes não cruza os braços e está a analisar a hipótese deste investimento surgir em parceria com privados, na zona da Cidade Nova.

Entretanto, e para suprimir a "lacuna" deste espaço cultural, o presidente do executivo valenciano tem uma alternativa temporária. Em breve, o edifício da antiga alfândega vai sofrer obras de remodelação para receber as colectividades do concelho ligadas à música, e ainda construir um auditório para acolher os eventos.

Jorge Mendes acredita que depois de fidelizar a população para participar em eventos culturais frequentes, promovidos com "prata da casa", torna-se imperativo ter um espaço cultural próprio com um auditório com capacidade para acolher 200 pessoas. A construção de um equipamento cultural polivalente já foi intenção do executivo anterior, mas nunca saiu do papel. Agora, o presidente da Câmara de Valença quer ver a obra avançar e em carteira pode estar uma parceria público-privada.

Últimas