PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Câmara adere ao programa "Lugar Seguro" para envolver comunidade na prevenção de incêndios florestais

24 Março, 2011 - 10:54

172

0

A Câmara Municipal de Monção apresenta, esta sexta-feira, o programa "Lugar Seguro". Trata-se de um projecto, promovido pela Comissão Distrital de Defesa da Floresta, e que pretende sensibilizar a população rural para a preservação e valorização do património florestal e edificado.

A Câmara Municipal de Monção apresenta, esta sexta-feira, o programa "Lugar Seguro". Trata-se de um projecto, promovido pela Comissão Distrital de Defesa da Floresta, e que pretende sensibilizar a população rural para a preservação e valorização do património florestal e edificado. Além de incentivar a redução de comportamentos negligentes, o programa "Lugar Seguro" procura ainda dotar a comunidade local de medidas de auto-defesa contra os incêndios florestais, entre as quais, uma correcta utilização do fogo, a vigilância dos espaços florestais e a importância da criação de faixas de protecção nas edificações.
O programa "Lugar Seguro" será implementado nas freguesias de Lara, Anhões, Lordelo e Trute, onde serão criadas, em cada uma, a fígura do vigilante do fogo e equipas de auto-defesa, munidas de um kit florestal. O seu trabalho passa, também, por auxiliar os bombeiros, no abastecimento de água e no rescaldo dos incêndios. O presidente da Câmara, José Emílio Moreira, refere que esta será uma boa forma para se evitar o cenário negro dos incêndios, habitual em época de Verão.
O programa "Lugar Seguro" enquadra-se no Plano Distrital de Defesa da Floresta Contra os Incêndios e vai ser apresentado esta sexta-feira, 25 de março, na sede da Junta de Freguesia de Trute, pelas 18h30.

Últimas