PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Bombeiros recebem de "presente" do 111º aniversário uma viatura pesada de combate a incêndios prometida pelo Governo em 2008

18 Março, 2011 - 12:42

185

0

Depois de três anos à espera, os Bombeiros Voluntários de Monção vão assinar finalmente, esta segunda-feira, o protocolo de cedência de uma viatura pesada de combate a incêndios. Para os próximos meses vaia ainda apresentar uma candidatura para a aquisição d eum veículo com grande capacidade de armazenamento de àgua.

Depois de três anos à espera, os Bombeiros Voluntários de Monção vão assinar finalmente, esta segunda-feira, o protocolo de cedência de uma viatura pesada de combate a incêndios, num investimento superior a cem mil euros, no âmbito do programa de reequipamento do Governo às corporações nacionais, através de candidatura a fundos cominitários.
Uma boa notícia, diz o presidente da direcção, Luís nunes, numa altura de comemoração do 111º aniversário.

Depois de no ano passado ter recebido uma viatura ligeira de combate a incêndios, a atribuição deste veículo pesado aos bombeiros Voluntários de Monção vem preencher uma lacuna, devido à estrutura geográfica do concelho. Com a época de incêndios a aproximar-se, Luís Nunes sublinha que em termos de frota automóvel de combate directo estão agora "bem preenchidos".

No entanto, e minimizada a questão do combate a incêndios florestais e transporte de doentes, a associação humanitária de Monção debate-se com a falta de um veículo de grande armazenagem de água. O presidente da direcção confirma à RVM que vai apresentar uma candidatura para aquisição desta viatura, através de fundos comunitários do QREN, contando depois com o apoio autárquico e da comunidade para a restante quantia. Um objectivo perseguido pela direcção para não só obter uma maior operacionalidade em acções de cmbate a fogos florestais, mas também no auxílio às populações locais em caso de falhas de àgua, como aconteceu no Verão passado.

"Soldados da Paz" monçanenses recebem, esta segunda-feira, de "presente" do 111º aniversário uma viatura pesada de combate a incêndios prometida pelo Governo em 2008. Em perspectiva está uma candidatura ao QREN para a aquisição de uma viatura com grande capacidade de armazenamento de àgua.

Últimas