A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção começa a explorar, esta segunda-feira, o renovado campo da feira como parque de estacionamento, durante o mês de Agosto. A medida acaba de ser aprovada, em sessão ordinária do Executivo Municipal, depois de apresentado um requerimento pela nova direção da coletividade.
Durante este período, com exceção das quintas-feiras, dia de feira semanal, os “soldados da paz” vão solicitar o apoio pecuniário de 1¤ por dia a cada utilizador, sendo que o pagamento não é obrigatório, assumindo caráter facultativo.
De acordo com o vice-presidente da autarquia, esta medida tem como finalidade apoiar a atividade regular da corporação de bombeiros que atravessa um período de dificuldade financeira, cujo aprofundamento poderá implicar determinados riscos na prestação de cuidados à população.
Recorde-se que, na cerimónia de tomada de posse a 05 de Julho, o novo presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Monção anunciou medidas “duras e restritivas”, mas fundamentais para que a “instituição sobreviva”.
Após quatro tentativas falhadas por falta de listas candidatas, devido às dificuldades financeiras que a corporação atravessa, surgiu uma lista única que recebeu confiança dos sócios, no passado dia 29 de Junho.
Atento às dificuldades financeiras do executivo, Jorge Almeida não pediu mais dinheiro, mas luz verde para algumas propostas concretas, como a criação de uma taxa de 0,50 cêntimos por mês cobrados na fatura da água a reverter para associação, isenção do pagamento de água, e a cedência, durante o Verão, de um espaço para explorar um parque de estacionamento.
Um mês depois, este último pedido já está concretizado.
Comentários: 0
0
0