PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Biblioteca municipal promove ateliê de internet para idosos

24 Fevereiro, 2010 - 12:19

182

0

Criar uma conta de correio electrónico, pesquisar na internet e comunicar em tempo real são algumas das propostas do ateliê de Internet que a biblioteca municipal de Vila Nova de Cerveira vai promover para os seniores do concelho. O ateliê vai decorrer nos próximos dia 3 e 19 de Março.

Criar uma conta de correio electrónico, pesquisar na internet e comunicar em tempo real são algumas das propostas do ateliê de Internet que a biblioteca municipal de Vila Nova de Cerveira vai promover, uma iniciativa destinada aos seniores do concelho. O ateliê vai decorrer nos próximos dia 3 e 19 de Março. Teresa Matos, responsável pela bibliteca local, explica que esta é uma forma de proporcionar aos seniores o contacto com as novas tecnologias: "Este já é o terceiro ateliê que estamos [estão] a organizar, dado o interesse do público sénior […] e pretende, desta forma gratuita, proporcionar ao público sénior o contacto com as novas tecnologias, com aspectos simples, mas que têm a ver com a possibilidade de comunicação através da internet, criar uma caixa de correio de e-mail, poder enviar algumas fotografias ou até vídeos ou imagens, falar em tempo real com os familiares ou amigos, fazer pesquisas simples na internet. São seis sessões que decorrem sempre às quartas e sextas-feiras, das 14h30 às 16h30".
O grupo de idosos para o terceiro ateliê de Março está já completo. Teresa Matos mostra-se satisfeita com o interesse demonstrado pelos idosos do concelho, facto que tem justificado as várias edições deste ateliê. "Será dada uma atenção muito personalizada às pessoas que tencionam realmente aprender, nós [eles] temos como objectivo não só que eles permaneçam aqui durante as sessões e pratiquem, atráves dos equipamentos que temos [têm] à disposição, mas que no futuro realmente se tornem pessoas que utilizem a internet. Nos primeiros cursos, verficamos [verificaram] que o público sénior entusiasma-se quando percebe que afinal a internet é um equipamento simples e um serviço que pode estar ao seu dispor [deles], e tornam-se mesmo pessoas utilizadoras", acrescentou a responsável.
O terceiro ateliê de internet destinado aos seniores do concelho de Vila Nova de Cerveira realiza-se nos dias 3 e 19 de Março, mas uma nova edição está já ser preparada para Abril. As inscrições são gratuitas.

Últimas