PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Banco Alimentar incentiva empresas a doar papel em troca de alimentos aos mais carenciados

6 Janeiro, 2012 - 10:32

121

0

Trocar papel usado por alimentos. Esta é a mais recente campanha do Banco Alimentar Contra a Fome que já está no terreno, incluindo nos dez concelhos do Alto Minho.

Trocar papel usado por alimentos. Esta é a mais recente campanha do Banco Alimentar Contra a Fome que já está no terreno, incluindo nos dez concelhos do Alto Minho.
Uma empresa propôs-se doar a esta instituição 100 euros em bens alimentares à escolha por cada 100 toneladas de papel para reciclar.
Fátima Cortez, presidente da delegação distrital, explica que a tarefa não é fácil, e que consiste em sensibilizar cidadãos e empresas para, ao invés de enviarem o papel para reciclar, que o dêem ao Banco Alimentar.

Mediante uma subida de 20 por cento no número de famílias que passaram a recorrer ao Banco Alimentar em 2011, Fátima Cortez está consciente do desafio desta campanha, acrescentando que é preciso agarrar todas as iniciativas e ser mais criativos.

A campanha está ainda a dar os primeiros passos, e no Alto Minho apenas está no terreno nos concelhos mais urbanos. No entanto, a iniciativa é para ser alargada aos dez municípios, contando com o apoio das câmaras municipais.

Com o registo de um aumento exponencial no número de pedidos de ajuda, fruto da actual conjuntura económico-financeira, o Banco Alimentar Contra a Fome está a lançar campanhas mais criativas, de forma a conseguir obter resposta para todas as solicitações. Desta feita, está no terreno com uma campanha de troca de papel para reciclar por bens alimentares.

Últimas