PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Balneário Termal: Concessionária tem até dia 16 de Junho para regularizar dívida de 100 mil euros

27 Maio, 2014 - 07:39

552

0

Autarquia foi taxativa. Se a dívida não for paga no prazo definido, o fornecimento de água pública vai ser imediatamente interrompido.

A empresa concessionária do Balneário Termal de Monção, a Advancesfera, tem até ao próximo dia 16 de Junho para regularizar a dívida ao Município. O prazo foi anunciado ontem, em reunião de Câmara, pelo presidente da Autarquia. Um valor que ronda os 100 mil euros e que se prende sobretudo com rendas de 2012 e 2013.
No caso de incumprimento das obrigações previstas nas alíneas anteriores e nos prazos definidos, a Câmara determinou “que se proceda à interrupção do fornecimento de água pública ao Balneário Termal e que se opere a rescisão contratual por incumprimento contratual do concessionário, notificando-o desse facto para proceder à entrega do imóvel em bom estado de conservação no prazo de 30 dias a contar da notificação da rescisão”.
A edilidade vai mais longe e avisa que “em caso de não cumprimento desta última notificação, que sejam concedidos poderes ao presidente da Câmara para interpor acção judicial para obter a decisão judicial que declare a rescisão do contrato com justa causa, que determine a restituição do imóvel ao concedente, a condenação da concessionária ao pagamento das rendas vencidas e dívida de água pública, e a uma indemnização por todos os prejuízos causados ao Município com a falta de manutenção e conservação do imóvel bem como a desvalorização do património imaterial constituído pela marca Termas de Monção”, finalizou Augusto Domingues.

Últimas