PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

‘Bacalhau à Monção’ regressa em janeiro – Eis as DATAS

15 Novembro, 2023 - 18:16

1445

0

Prato foi apresentado no ano passado.

Já há data para a 2ª edição da Semana do Bacalhau à Monção. Vai realizar-se entre os próximos dias 20 e 28 de janeiro. 

 

Recorde-se que este prato foi apresentado no ano passado. Tem a assinatura do Chef Vítor Sobral.

 

A primeira edição da Semana do Bacalhau à Monção foi um êxito, com enchentes nos restaurantes por toda a vila.

 

Entre os muitos portugueses vindos de todo o Norte do país, contaram-se também os inevitáveis galegos [apaixonadíssimos pelo bacalao].

 

No entanto, muitos não vieram só para provar o bacalhau. Também pernoitaram em Monção, num fim de semana que convidou ao passeio. “Da hotelaria também tenho indicações de que houve visitantes que procuraram quartos devido à restauração”, disse na altura à Rádio Vale do Minho o Presidente da Câmara, António Barbosa.

 

Gostaram? Claro que sim. “Todos muito agradados com o novo prato”, prosseguiu Barbosa com um sorriso de satisfação.

 

 

Imagem de Monção é “enorme”

Apresentar um prato e tornar esse prato numa estrela em poucos dias não está ao alcance de qualquer concelho. Facto. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, António Barbosa resume todas as razões numa só.

 

“A marca Monção é hoje uma marca de confiança. A imagem que Monção hoje tem em Portugal e na vizinha Galiza é enorme. Estivemos recentemente em Santiago de Compostela para falar dos nossos eventos e estiveram lá jornalistas da Corunha [Norte da Galiza] que vieram propositadamente ali para ouvir falar de Monção”, recordou.

 

Salienta Barbosa que Monção publicita-se… mas não mente.

 

“Na marca Monção não há publicidade enganosa. E isso mostra-se, por exemplo, com a Feira do Alvarinho onde dizemos que se assume cmo a maior Wine Party de Portugal. As pessoas chegam cá e constatam que é mesmo!”

 

Quem ganha com isto? “É a nossa economia local”, respondeu prontamente Barbosa, orgulhoso de um concelho onde “cresce o emprego e cresce o turismo”.

 

“O importante é que as pessoas fiquem cada vez mais dias. E isso tem acontecido nos últimos anos”, concluiu.

 

O objetivo “é fazer do Bacalhau à Monção uma referência da culinária local”

 

António Barbosa considera o Bacalhau de Monção como “um ingrediente valioso e delicioso da cozinha monçanense” que “apresenta um enorme potencial de atração junto dos amantes da boa mesa”, tendo como ponto de partida “o conceito renovador, sem perder a origem”.

 

Sabendo que o bacalhau é um prato muito apreciado pelos portugueses e galegos, António Barbosa convida todos a visitarem Monção durante a Semana do Bacalhau à Monção, provando este prato num dos restaurantes participantes.

 

“Em família ou com os amigos, será uma jornada bem passada”, assegura o autarca monçanense.

 

 

 

[Fotografias capa: Arquivo/DR]

Últimas